Enquanto Renato ganhava R$ 1,5 milhão, esse deve ser o salário de Caixinha no Grêmio
Com saída oficializada no começo da tarde desta segunda-feira (09), Renato Portaluppi deixou o Grêmio após mais uma longa passagem que começou em 2022, quando o ídolo do clube chegou para substituir Roger Machado na Série B. Em 2023, o Tricolor foi vice-campeão brasileiro sob o comando do técnico e protagonismo de Suárez, mas, nesta temporada, tudo mudou.
No início do ano, os gremistas esperavam com grande expectativa a disputa da Copa Libertadores, competição que não jogava há cinco anos. O Tricolor, durante os meses de abril e maio, passou por grave crise com as enchentes e tragédias no Rio Grande do Sul, algo que deu outro rumo a temporada do clube.
O Grêmio voltou a jogar na sua Arena apenas no mês de setembro, e contou com público total na reta final do torneio. Apesar disso, o trabalho de Portaluppi foi muito cobrado após as eliminações para Fluminense e Corinthians na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. Além disso, o Tricolor lutou contra o rebaixamento até a penúltima rodada do Brasileirão.
Saiba quanto Pedro Caixinha pode ganhar no Grêmio
Livre no mercado após deixar o Red Bull Bragantino, o técnico português Pedro Caixinha tem recebido várias sondagens de clubes como Grêmio, Vasco e Atlético-MG nos últimos dias. Na equipe paulista, Caixinha tinha vencimentos aproximados a R$350 mil mensais, valor bem abaixo do que recebia Renato no Grêmio.
Segundo a imprensa que cobre o Massa Bruta, Caixinha teria negociações avançadas para assumir o Grêmio a partir de 2025. Outro nome que ganha força é o de Hernán Crespo, já que um jornalista argentino chamado Juan Pablo Méndez afirmou que o ex-jogador seria oficializado na próxima semana como novo técnico do Imortal.
Fato é que o Tricolor precisará ser ágil na busca por um novo treinador, já que a temporada de 2025 começará mais cedo devido a disputa do Mundial de Clubes no meio da temporada. Ou seja, para começar aprofundar e avançar na contratação de jogadores, o Grêmio precisará, primeiro, definir um novo treinador.